Outros Esportes



Basquete:

Na década de 40, o Vitória era conhecido como "Academia", devido à refinada técnica de seus atletas. Hoje em dia, o Vitória continua com times competitivos, senão ganhando os campeonatos, ficando entre os primeiros.

Futsal:

Como no futebol, o Vitória terminou a década de 90 como o melhor da Bahia. Sempre formando times fortes, O Leão continua revelando craques para o futsal nacional, como Careca, Leo e Lalau, que foram campeões mundiais universitários pela Seleção Brasileira em 2000.

Natação:

Outro esporte que o Vitória se destaca. O clube, em 2004, criou a equipe Vitória/Marlyn para disputar as competições da Federação Bahiana de Desportos Aquáticos e do calendário da Confederação Brasileira. O Vitória/Marlyn foi formado por cerca de 50 atletas que nadavam pelo Aeco, Clube dos Médicos e Mendel.

Remo:

Fora o futebol, esse é sem dúvida o esporte que o rubro-negro mais se destaca. Desde 1901, o Vitória mantém uma tradiçao de títulos e mais títulos. Para se ter noção da grandeza do Leão nos mares, basta ver os números. O Vitória conseguiu a incrível façanha de vencer 24 das 30 competições que distputou entre 1943 e 1972. Atualmente, as embarcações rubro-negras ficam na Enseada dos Tainheiros, na Ribeira. A equipe é comandada pelo experiente Toinho(Antônio José da Silva).

Vôlei:

O clube voltou em 2001 à disputa dos campeonatos de vôlei, nas categorias adulto e juvenil. Atual tri-campeão baiano adulto masculino, o Leão da Barra volta a rugir também nas quadras de todo Brasil.